www.galeriavieiraportuense.net

www.galeriavieiraportuense.net
Organização:
Câmara Municipal de Chaves
Associação Chaves Viva
Galeria Vieira Portuense

A exposição inaugurar-se-á pelas 16,00 horas do próximo dia 29 de Março, na Cidade de Chaves, e está patente até dia 26 de Abril.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

6. ARNALDO MACEDO

FÉNIX/ Óleo s/ tela/ 60x80cm/ 400,00€

Fiz uma viagem já passada pelo calendário. Parei onde marcava. 21:11 Visionei aquela luz que, na altura, iluminou a minha essência. O teu rosto colado ao meu. O alfinete que me ofereceste quando a terra se rompia debaixo dos meus pés. As maçãs voadoras que esvoaçavam em regozijo … Hoje, o tubo de tinta do destino continua a colorir as minhas utopias, mas tu estás longe de mim e contigo tens o açúcar que corria nas minhas veias… Ao peixe pássaro que tudo vê por baixo do mar e acima da terra pergunto por ti: ONDE ESTÁS? Não recebo resposta. Porém enquanto o alfinete segurar o rasgo da terra e continuar o germinar dos meus pincéis, eu acredito que estarei contigo algures, hoje ou amanhã….

Arnaldo Macedo Natural de Caldas de Vizela… Com um percurso essencialmente autodidacta e uma obra que atravessou vários estilos, a sua pintura fixou-se na corrente surrealista resultante da influência do pintor surrealista Salvador Dali e do escritor Mário Cesariny. O seu imaginário deambula entre a força simbólica das imagens e a subtileza das palavras. Ganhou um segundo e terceiro prémio num concurso em Vizela. Tem participado regularmente em exposições colectivas e individuais, nomeadamente (as mais recentes):

Uma curta biografia
2013
Caves Porto Calem…. Vila Nova de Gaia
Estoril Art 2013……………Junta de Freguesia  do Estoril (colectiva)
Surrealizar o Sonho----- Termas de Vizela (colectiva)
A Arte é que nos Une----Fórum Cultural de Alcochete (colectiva)
AXIS  Porto--------------- Porto (colectiva)
2012—
Diana Bar - Póvoa de Varzim
Câmara Municipal de Ponte da Barca
Espaço P T— Tenente Valadim-- Porto
Arte Fantástica e Surrealismo – Casa Roque Gameiro – Amadora (colectiva)
Pintores de Vizela – Fundação J.A – Vizela (colectiva)
2011---
Hospital senhora da Oliveira - Guimarães
Galeria Espaço t – Trofa
Clube Literário do Porto
Salão da Primavera 2011-Galeria Vieira Portuense (colectiva)
Diana Bar - Póvoa de Varzim
Fundação Jorge Antunes - Vizela
Ao Redor do Touro - Galeria Vieira Portuense (colectiva)
Biblioteca Municipal – Castelo de Paiva
A Cadeira de Van Gogh- Porto
Câmara Municipal de Paredes
Galeria de informação de Amares
2010 – 
Small is Beautiful- A Cadeira de Van Gogh - Porto (colectiva)
Festas da Cidade de Vizela
Conservatório Música de Felgueiras
Casa das Artes de V. N. Famalicão
2009 –

CAR (Guimarães)

Sem comentários:

Enviar um comentário